XLII



A perspicácia é algo que me fascina. Aspiro algum dia atingir essa qualidade, se bem que penso que as probabilidades de isso acontecer são baixas. Sou uma pessoa normalmente distraída, ao ponto de, ao ver dois 2 juntos, pensar mais depressa num 22 que num 4. No entanto, com o passar dos anos, investi um pouco mais na observação e passei a praticar algo que se pode chamar de falsa perspicácia, ou seja, identifico algumas situações e modelos baseados em percepções ou acepções passadas. Acho que vou morrer sem saber o que é ser sagaz, mas felizmente tenho pessoas que me rodeiam que possuem essa virtude. Conformo-me, mas suspeito que até um espantado tem o seu charme.

1 Comments:

Blogger Ricardo Jorge said...

olha olha...
Já não te chega a inteligência???
:))

23/7/08 19:20  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home