XXVIII



Quando foi inventado um lugar-comum, vulgo cliché, não se fazia ideia que tinha nascido e nem tinha tempo suficiente de vida para se lhe reconhecer validade. Hoje em dia, quase todos os clichés foram inventados e são usados comummente. Se nós temos consciência deles, mesmo até antes de os utilizarmos e até evitarmos o seu uso, apesar da tentação, porque insistimos em perpetuá-los? Porque não os reformulamos? Porque (agora vem aí um) é que a história repete-se?

2 Comments:

Blogger ti...* said...

humm.. então! chegamos ao ponto em que a propria palavra Clichê, virou Clichê! e o recurso a clichês, se tornou de algo Pouco ou nada artistico, ou menor.
Porque procuramos sempre a novidade e não reformulamos o anterior (outro clichê), se bem que um bom clichê faz milagres!! que seria de mim se alguem proibisse os filmes absordamente clichêzados (uma nova forma de se ser clichê) de domingo a tarde?!
(...)

31/8/07 14:15  
Blogger She Python said...

bem... eu como comum que sou uso o clichê como forma perpétua de me utilizar da mediocridade humana (nela incluo também a ordinariedade humana) e da preguiça de pensamentos que me persegue desde a descoberta de que realmente não vale a pena inovar...
anyway...

26/10/07 01:44  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home