XXXVII



Um homem caminha pela rua fora quando embate numa mulher cega que estava a pedir esmola. “Desculpe, não a vi”, justificou o homem. “Não há problema. Eu também não.”, respondeu a senhora.

Diz-se que os homens preferem as loiras mas casam com as morenas. Muitas destas, passados uns tempos, também ficam loiras. Será por vaidade, por receio ou por algum tipo de complexo?

Quando alguém está atrasado para um compromisso, há sempre algo que atrasa ainda mais. Até aqui nada de novo, pois pode muito bem ser uma aplicação das Leis de Murphy. Quando acontece a situação inversa, ou seja, alguém está adiantado, já constatei que frequentemente algo facilita a antecipação, aumentando o tempo de espera e, como consequência, o desespero e a magnitude das desculpas. Se, nos primeiros, há uma tentativa de compensação do atraso, os segundos também poderiam esforçar-se por contrabalançar.

2 Comments:

Blogger PUTO said...

És um homem de "sentidos"?

20/3/08 09:53  
Blogger Joana Amoêdo said...

Que engraçado, eu não consigo imaginar outros motivos que não estes três para alguém pintar o cabelo: cobrir cabelos brancos, vaidade pura ou carnaval:-) E nunca tinha pensado na questão de chegarmos adiantados. A encontros ou situações. Dá que pensar, realmente.

30/3/08 12:36  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home